Gama luta, mas perde em último amistoso de preparação para o Candangão

 

 

 

No último amistoso de pré-temporada, o Amistoso Pentacampeão, a Sociedade Esportiva do Gama foi derrotada por 3 a 0 pelo Fortaleza, no Bezerrão, na tarde deste sábado (13). Ligger, Gustavo e Paulo Sérgio marcaram para os comandados do técnico Rogério Ceni. A partida fechou o ciclo de amistosos de preparação para o Campeonato Brasiliense 2018. No domingo (21), às 17h, novamente no Bezerrão, o Mais Querido receberá o Bolamense, na estreia do estadual.

 

 

O Jogo

Com apenas seis minutos de bola rolando, o Alviverde foi surpreendido pelos cearenses. Após cruzamento para área, Ligger dividiu de cabeça com Tarta. A bola subiu e enganou o goleiro Victor Brasil, que não conseguiu evitar o gol. 1 a 0 Fortaleza.

A resposta gamense foi imediata e com bons lances, mas que não se converteram em gol. Aos 8, Dener tocou para Rafinha, que infiltrou na área e bateu cruzado. Marcelo Boeck. goleiro do Fortaleza, rebateu com o pé. Dois minutos depois, após cruzamento, Dener se antecipou à marcação e deu um leve desvio na bola, que passou rente à trave esquerda. Ainda aos 12, Fernandinho arriscou lindo chute de fora da área. Para seu azar a bola explodiu no travessão e foi para fora.

Apesar da insistência, foi o Fortaleza quem voltou a marcar. Aos 26, da entrada da área, Gustavo recebeu e achou um belo chute no ângulo e sem chances de defesa para Victor Brasil. 2 a 0 Foraleza.

Até o fim do primeiro tempo, o Gama ainda teve ótimas chances de marcar. Aos 28, Dener, de cabeça, até mandou a bola para as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. E aos 41, em falta na entrada da área, Fábio Gama bateu no ângulo, mas o goleiro do Fortaleza foi bem e conseguiu evitar o gol.

No segundo tempo, o Gama buscou uma pressão nos primeiros minutos. Em seu primeiro ataque, Fábio Gama fez jogada individual e bateu cruzado. A bola, porém, saiu à esquerda do gol. Já aos 7, Jacó se aproveitou de bola alçada na área para, na segunda trave, finalizar. A bola foi na rede pelo lado de fora.

E novamente quando estava melhor na partida, o Alviverde sofreu um baque. Aos 12, Paulo Sérgio fez o terceiro e fechou o placar.

Até o fim da partida, o Gama voltou a criar chances com Diego (que entrou no lugar de Dener), de cabeça e em chute frontal da entrada da área e com Almir Dias, que substituiu Fernandinho. Mas não conseguiu alterar o placar.

 

 

Estreante da partida, Lúcio lamentou a derrota, mas destacou a qualidade do amistoso para a preparação da equipe e de seu sentimento pela volta aos gramados. “Pela força do adversário, acho que este teste foi válido e principalmente para mim. Me senti bem e estou feliz por ter jogado os 90 minutos. É claro que nosso time ainda precisa evoluir, mas foi bom por ter acentuado pontos positivos e negativos da equipe. Essa autocrítica precisa existir sempre”.

Lúcio falou ainda sobre a meta e a cobrança sobre a equipe de realizar uma boa competição. “Trabalhamos para isso. Ninguém trabalha para perder um jogo, mas aconteceu. Mas para o campeonato esperamos render mais, jogar e se preparar melhor para conseguirmos um resultado positivo, que é o desejo de toda equipe”.

Para o zagueiro Jacó, a derrota pode apresentar lições importantes para a melhora da equipe para o decorrer da temporada. “A derrota sempre dói. Apesar de ser um amistoso, nosso intuito é sempre de entrar, dar nosso melhor e conseguir a vitória. Mas dessa derrota podemos tirar muitas coisas, que, às vezes, a vitória esconde. Ela mostra que nossa equipe precisa trabalhar ainda mais forte durante esta semana para que possamos estrear com o pé direito no campeonato”.

 

 

Já o atacante Fernandinho, destaque pela movimentação e pela bola na trave nesta partida, falou sobre o reencontro do time com a torcida gamense. “É gostoso jogar com a torcida ao seu lado, isso me motiva mais como jogador. Fiquei feliz com o carinho que recebi dela. É muito importante criar essa identidade com ela e precisaremos da torcida esta temporada, pois vamos recolocar o Gama no local onde não devia ter saído, começando por este Campeonato Candango”, comentou o jogador.

 

 

FICHA TÉCNICA

Amistoso Pentacampeão

Gama 0 X 3 Fortaleza

Sábado, 13/01/2018 – 16h 45

Estádio Bezerrão

Público presente: 3.905

Público pagante: 3.120

Renda: R$ 76.640,00

 

Escalações:

Gama: Victor Brasil; Murilo (Marcos Douglas), Lúcio, Jacó, Rafinha; Judvan Lucas (Wagner), Tarta (Gleissinho), Robston (Santos), Fábio Gama; David Dener (Diego) e Fernandinho (Almir Dias). Técnico: Carlos Alberto Dias.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Jussani, Ligger, Leonan; Anderson Uchôa, Igor, Pablo, Alípio, Léo Natel e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Sociedade Esportiva do Gama