Gama finaliza preparação e viaja para encarar o Formosa

 

 

 

Na tarde deste sábado (27), a Sociedade Esportiva do Gama fez o último treino antes da partida diante do Formosa, pela segunda rodada do Candangão 2018. A preparação para o jogo deste domingo (28), às 17h, no Diogão, foi encerrada com um treino no CT Ninho do Periquito, sob o comando de Ricardo Antônio, técnico recém-chegado ao clube.

Com pouco tempo para implantar sua filosofia de trabalho e com a pressão por um resultado positivo, o elenco realizou um trabalho técnico-tático na véspera do jogo. Os jogadores foram divididos em três grupos e fizeram atividades de saída de bola, marcação, transição e finalização, além de ensaiarem faltas laterais e frontais. Após o treino, o grupo viajou para Formosa, onde encara amanhã (28), os donos da casa. 

 

 

Feliz em assumir o clube, Ricardo Antônio falou sobre o que espera para sua primeira partida no comando do Alviverde. “A expectativa é muito grande, principalmente se tratando de uma estreia e ainda mais porque precisamos do resultado. A Sociedade Esportiva do Gama tem sempre que vencer e nos preparamos para isso”.

O técnico relatou ainda sobre seus primeiros dias no clube e o trabalho realizado até então. “Nesse dias a frente do clube já deu para conhecer bem o grupo. Alguns, já tive o privilégio de trabalhar junto. Agora a ideia é implementar o modelo de jogo, os atletas se adaptarem a ele e  treinar, que é o principal”, disse.

Para o zagueiro Jacó, é momento de a equipe buscar um recomeço no torneio. “Passamos essa semana com muita vergonha pela derrota na estreia. Ouve a mudança no comando. O Ricardo chegou com uma filosofia e metodologia nova. Treinamos duro nesta semana e por isso a expectativa é a melhor possível. Esperamos voltar de Formosa com a vitória, com os três pontos, para que possamos embalar no campeonato”.

 

O atleta falou ainda sobre o que a equipe precisa fazer para voltar do interior goiano com a vitória. “Precisamos implantar nosso jogo. Nas oportunidades de gol que surgirem, temos que ter paciência e tranquilidade para converter em gol. Precisamos ter atenção na defesa e não repetir os erros dos últimos jogos. Não existem times bobos. Temos que estar sempre atentos, impondo no jogo, nosso ritmo, para que possamos sair de lá com a vitória”, explicou.

 

Serviço

Campeonato Candango 2018 - 2ª rodada

Formosa x Gama

Estádio Diogão – 17h


Assessoria de Comunicação
Sociedade Esportiva do Gama