Gama vence o Ceilandense por 1 a 0 em jogo-treino

12/01/2019

Em partida de várias chances de gols para o Gama, o time alviverde venceu o Ceilandense por 1 a 0 em jogo-treino realizado no CT Ninho do Periquito. Com a grande presença de torcedores gamenses, o único gol do duelo saiu aos 29 minutos do segundo tempo, em cobrança de penalidade, o atacante Betinho decretou a vitória.  O teste serviu para dar ritmo de jogos para os atletas e corrigir alguns detalhes antes da estreia do Gama no Campeonato Candango 2019.

O jogo

Debaixo de uma chuva fina que caía no CT, o torcedor gamense compareceu em bom número para conhecer e empurrar a equipe rumo à vitória. Logo no começo da partida, aos três minutos, o atacante Jéferson Maranhão avançou pela direita e fez o cruzamento, mas a zaga adversária afastou a bola para escanteio. O Gama pressionou o Ceilandense e as jogadas de perigos saíram pelos lados do campo. Aos sete, o lateral-esquerdo Mário Henrique fez o levantamento, mas a zagua, novamente, tirou o lance. Aos 15’, Jéferson Maranhão fez o cruzamento e Vitor Xavier cabeceou para fora. Um minuto depois, o Ceilandense assustou, mas Mário Henrique esperto na jogada, tirou a bola em cima da linha do gol. Aos 19’, contra-ataque rápido do Gama, Vitor Xavier tocou a bola para Alex Santos, e o lateral-direito chutou errado. Aos 21 minutos, o volante Tarta arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol. Novamente pela direita, aos 27’, Maranhão fez o cruzamento e a bola passou por todo mundo. Aos 34’, atacante Nunes avançou pela esquerda, fez o cruzamento rasteiro, mas a zaga tirou lance de perigo. Aos 35’, Jéferson Maranhão fez o levantamento com a perna esquerda, Nunes testou forte e o goleiro fez boa defesa desviando para escanteio. Logo depois, o atacante Nunes sentiu a coxa direita e foi substituído por Betinho.

Na última etapa, o Vilson Tadei modificou o time, apenas o goleiro foi mantido. O time que entrou foi Calaça, Felipe Tavares, João Paulo, Gustavo, Cleidson, Lucas Dias, Wagner, Wanderson, Wisman, Júlio César e Betinho. Em menos de um minuto, atacante Betinho fez o lançamento e Wanderson chutou para fora. Aos 3’, Wagner arriscou de longe e o goleiro fez boa defesa. Com pressão gamense, aos 4’, Wisman fez o cruzamento e Betinho não conseguiu alcançar a bola. Aos 8 minutos, após cruzamento pela esquerda, Lucas Dias ajeitou de cabeça a bola na pequena área, Wisman fez o gol, mas o bandeirinha anulou o gol. Aos 10’, Júlio César fez boa jogada individual, mas na hora da conclusão chutou fraco e rasteiro. Aos 13 minutos, Wanderson cobrou a falta e o goleiro desviou para escanteio. Aos 14’, Tavares fez o cruzamento e Wisman pegou a bola de primeira com a perna direita e explodiu o travessão. Só dava Gama no jogo, aos 18’, Wisman cruzou e, novamente, a bola passou por todo mundo. O tão esperado gol do Gama saiu aos 29 minutos. Betinho cobrou o pênalti e converteu. Gama 1 x 0. Aos 37’, Cleidson cobrou a falta e o zagueiro João Paulo fez o gol, mas foi anulado pela arbitragem por impedimento.

Otimista com o resultado e, principalmente, pela criação de gols da equipe, o técnico Vilson Tadei fala sobre o teste. “Acho que a equipe, principalmente do primeiro tempo, fez um jogo bom, pois criaram oito, nove ou 10 chances de gol, mas a bola não quis entrar. Já no segundo tempo com a equipe toda modificada, também criou oportunidades de gols e não deu chance para o adversário chegar. Esse é o reflexo que vamos encontrar durante o campeonato. Precisamos tirar um pouco dessa ansiedade dos jogadores e ser um pouco mais objetivo, pois não pode errar tantos gols numa partida. O que me deixa um pouco tranquilo é que a equipe está criando muito, isso é um sinal que o time tem um potencial. Portanto o jogo-treino é para isso mesmo, para ver as coisas e corrigi-las” pontuou o professor.

Autor do único gol da partida, o atacante Betinho destaca a qualidade do time e quer títulos. “O Gama vem forte, pois montou um elenco qualificado e com a expectativa de brigar pelo título. É o mínimo, pois o Gama merece pelo peso da camisa e pela tradição. Nós estamos numa pré-temporada muito forte e nos amistosos estamos buscando acertar os detalhes para chegar forte na competição e brigar pelo título” disse o centroavante.

Próximo amistoso do Gama será no dia 20 de janeiro (domingo), diante do Taguatinga, às 17h, no Estádio Bezerrão. Valor do ingresso ainda a definir.

 

FICHA TÉCNICA – JOGO-TREINO

Sábado – 12/01/2019/ - 17h – CT Ninho do Periquito

GAMA 1 x 0 Ceilandense

GAMA: Rodrigo Calaça (Bismarck), Alex Santos (Felipe Tavares), Emerson (João Paulo), Lúcio (Gustavo), Mário Henrique (Cleidson); Tarta (Lucas Dias), Gilsinho (Wagner), Norton (Wisman); Jeferson Maranhão (Wanderson), Vitor Xavier (Júlio César) e Nunes (Betinho). Técnico: Vilson Tadei.

 

Fértil Comunicação