Notícia

FORA DE CASA, GAMA PERDE PARA O FORMOSA POR 1 A 0 E SE COMPLICA NA COMPETIÇÃO

Foto: Douglas Oliveira / Assessoria de Comunicação-SEG

#sejasócio


A garotada da Sociedade Esportiva do Gama bem que tentou, mas não conseguiu furar o forte bloqueio do Formosa neste sábado (29), no Estádio Diogão. Jogando fora de casa, a equipe alviverde comandada pelo técnico Glauber Ramos perdeu por 1 a 0, em jogo válido pela 04ª rodada do Campeonato Candango de Juniores 2017. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Muriel, aos oito minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time do Gama permaneceu na terceira colocação do Grupo A, ficando com quatro pontos. E viu o seu adversário se distanciar na tabela com setes pontos. A situação de classificação alviverde à próxima fase é complicada, pois precisa vencer o Botafogo na última rodada por oito gols de diferença e torcer por tropeço do Formosa diante do Brazlândia no Estádio Chapadinha.




O JOGO

A garotada sub-20 do Gama começou pressionando muito o Formosa, pois precisava da vitória, após empate por 0 a 0 contra o Paracatu no Bezerrão. O time alviverde teve duas boas chances de abrir o placar em cobranças de escanteios. No primeiro a bola passou por todo mundo, mas no segundo, o lateral Tadeu bateu bem e o atacante Gabriel Santos cabeceou com perigo e a bola resvalou o travessão. A resposta do adversário veio aos 35 minutos do primeiro tempo, o meio-campista do Formosa, Gardiel, avançou e ficou cara a cara do goleiro do Gama. Ygor fez boa defesa.

O Periquito até começou o segundo tempo da partida pressionando os donos da casa, mas foi o Formosa que abriu o placar do jogo. Aos oito minutos, o atacante Muriel achou uma brecha na defesa alviverde e mandou um chute forte na entrada da área, sem chance de defesa para Ygor. Até então, esse foi o primeiro gol sofrido na competição. O gol sofrido não fez bem ao Gama, que ficou perdido em campo. Aos 15 minutos, o atacante Vinícius chegou pela esquerda, cruzou, mas a bola passou à frente do atacante Santos. A melhor oportunidade do Periquito veio aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Fabrício cabeceou sozinho, mas o goleiro do Formosa praticou uma excelente defesa, desviando novamente para escanteio. O tempo passava e o nervosismo do time do Gama ficava ainda mais evidente. A ânsia de tentar marcar o gol empate de qualquer jeito, deixava o time aberto.




A garotada do Gama foi aguerrida e tentou até o final, mas a parte defensiva do time goiano trabalhou certo. Com o resultado negativo, o Periquito se complicou na tabela de classificação.


Agora, a Sociedade Esportiva do Gama faz seu último jogo e decisivo na próxima quarta-feira (02), às 15h30, no Estádio Bezerrão e precisa golear o Botafogo. Já o Formosa joga contra o Brazlândia também na quarta-feira e no mesmo horário, no Estádio da Chapadinha, precisando apenas de um empate para seguir no campeonato.




Veja a tabela de classificação do Campeonato Candango de Juniores 2017 no site da Federação: https://goo.gl/egA9Fg


FICHA TÉCNICA

4ª Rodada – Campeonato Candango de Juniores 2017

Sábado (29) – 15h30

Estádio Diogão

Formosa 1 x 0 Gama


Arbitragem: Emanoel Ramos

A1: Kleber Alves

A2: Jonas Oliveira

Quarto árbitro: Matheus Moraes



FORMOSA: Londero, Fezinho, Lucas, Sergio, Jadiel, Motozinho, Rudmuller, Souza, Muriel, Gardiel e Jefim. Técnico: Heli Carlos.


GAMA: Ygor, Tadeu (Emanuel), Fabrício, Higor, Paulo (Junior), PH, Paulista (Kauê), Carlos, Tata (Roger), Vinícius e Gabriel Santos (Lopes). Técnico: Glauber Ramos



Douglas Oliveira - Assessoria de Comunicação

SOCIEDADE ESPORTIVA DO GAMA

VOLTAR