Notícia

GAMA VENCE O BOTAFOGO POR 8 A 1, MAS DÁ ADEUS À COMPETIÇÃO

Foto: Douglas Oliveira / Assessoria de Comunicação-SEG

#sejasócio

A missão não era nada fácil. O sub-20 da Sociedade Esportiva do Gama entrou em campo nesta quarta-feira (02), às 15h30, no Estádio Bezerrão, para enfrentar o Botafogo-DF pela última rodada da primeira fase, precisando vencer por goleada e ainda torcer por uma combinação de resultados para continuar sonhando com a disputa do Campeonato Candango de Juniores. O placar elástico veio, o alviverde goleou o alvinegro por 8 a 1, mas no outro jogo da chave, o Formosa venceu o Brazlândia por 3 a 0 fora de casa. Assim, a garotada do Gama deu adeus à competição precocemente. Além da goleada, outros fatores positivos ficaram com as atuações inspiradas dos atacantes: Vinícius balançou as redes quatros vezes; Kauê atormentou a defesa adversária, deu duas assistências a gol e marcou um golaço de falta.



O JOGO


Precisando golear o adversário, o Periquito marcou logo o primeiro gol aos cinco minutos. Após boa jogada pela direita, o atacante Matheus chutou rasteiro, a bola bateu na trave, mas o atacante Vinícius atento fez o gol: 1 x 0. O segundo veio logo em seguida, aos 10 minutos, o atacante Roger driblou o marcador e chutou por cima do goleiro: 2 x 0. Aos 19 minutos, Gama ampliou o marcador. O volante Juvena fez boa jogada pela esquerda, cruzou na cabeça do atacante Vinícius. O matador não desperdiçou: 3 x 0. O time alviverde dominou o primeiro tempo, com toques de bola envolvente. Aos 20 minutos, após bela enfiada de bola na área, o meia-atacante Matheus cara a cara com o goleiro, bateu colocado: 4 x0. Ao final da primeira etapa, 45 minutos, o atacante Kauê cruzou e o centroavante Vinícius marcou sozinho na área: 5 x 0.


 


No segundo tempo, precisando mais gols, o Gama fez aos quatros minutos, Vinícius novamente, livre de marcação: 6 x 0. O Botafogo diminuiu aos nove minutos, após lançamento, o atacante alvinegro descontou: 6 x 1. Com o adversário sem chances de classificação, na última etapa o técnico do Gama, Glauber Ramos fez várias alterações na equipe, dando oportunidades para garotada. Aos 13 minutos, Kauê cobrou escanteio, o zagueiro Higor sobe sozinho e fez o sétimo gol: 7 x 1. Gama continuava em busca do seu desejo. Aos 20 minutos, Kauê cobra bem a falta. O goleiro ainda bateu na bola: 8 x 1. A partir daí o alviverde sabendo do outro resultado tirou o pé do acelerador e venceu a partida por goleada.

O sub-20 com isso encerrou de forma precoce sua participação na competição do Candangão de Juniores. Agora é pensar em 2018.



FICHA TÉCNICA

5ª Rodada (última da 1ª fase) – Campeonato Candango de Juniores 2017

Quarta-feira (02) – 15h30

Estádio Bezerrão

Gama 8 x 1 Botafogo-DF


Arbitragem: Adriano Luiz

A1: Keuffman Lima

A2: Gustavo Souza

Quarto árbitro: Ademário Neves


GAMA: Avatá, Tadeu, Breno, Higor, Paulo (João Gabriel), Paulo Henrique, Roger (Douglas) (Tata), Juvena (Paulista), Kauê, Vinícius (Lopes) e Mateus (Santos). Técnico: Glauber Ramos


BOTAFOGO-DF: Emanuel, Bruninho (Juninho Ribeiro), Hebert, Léo Moura, Saymon (Batata), João Victor (Jamilton), Juninho, Gabriel e River (Zina), Jovino (Railton) e David (Stallone). Técnico: Jerry Adriane

Douglas Oliveira - Assessoria de Comunicação

SOCIEDADE ESPORTIVA DO GAMA

VOLTAR